Comunicação

Storytelling como Ferramenta de Comunicação

Aprenda a criar narrativas e histórias criativas e envolventes e melhore a comunicação com o seu público.

Storytelling como Ferramenta de Comunicação

Storytelling como Ferramenta de Comunicação

Histórias emocionam, envolvem, engajam, conectam e promovem. Por isso marcas e personalidades se apropriam dessa técnica e têm muito sucesso. Neste curso, você vai aprender como desenvolver narrativas provocativas, capazes de prender a audiência, em múltiplas plataformas, e alcançar objetivos de comunicação, que vão além do clichê mercadológico. São 6 horas intercalando entre teoria e muita prática para que, ao acabar o curso, você consiga aplicar storytelling em sua vida, carreira ou em seu negócio.

 

Público

Empreendedores que queiram estabelecer comunicação que se conecte com as pessoas; profissionais e estudantes da Comunicação que queiram se aprofundar na técnica e aplicar em suas carreiras; pessoas que desejam desenvolver a técnica de contar bem histórias. 

 

Conheça a professora

Eloíza de Oliveira Frederico


Jornalista, mestre em Educação, pós-graduada em Docência no Ensino Superior, desenvolve carreira há mais de 25 anos na área jornalística, como repórter, editora e chefe de reportagem, tendo passado por alguns dos maiores veículos de comunicação do país, como TV e Rádio Bandeirantes e Rádio CBN.

Veja o que a Elô conta sobre o curso:

https://www.mutuacursos.com.br/about-6

Materiais de Apoio

Baixe o material de apoio exclusivo preparado pela professora.

Storytelling como Ferramenta de Comunicação:

Sua Média: | Mínimo para aprovação:
Nesse módulo, você vai conhecer todos os conteúdos que vai aprender, conhecer a professora Elo e ter os primeiros contatos com os conceitos básicos do storytelling.
Aula 1 Disponível
Introdução ao curso
Acessar
Aula 2 Disponível
Há muito tempo atrás
Acessar
Aula 3 Disponível
Conceitos básicos do storytelling
Acessar
Sua Média: | Mínimo para aprovação:
Nesse módulo, você vai aprender como o storytelling está presente nos produtos mídiáticos, seja no jornalismo, na publicidade e na produção audiovisual.
Aula 4 Disponível
O storytelling na mídia - Parte 1
Acessar
Aula 5 Disponível
O storytelling na mídia - Parte 2
Acessar
Aula 6 Disponível
O storytelling na mídia - Parte 3
Acessar
Sua Média: | Mínimo para aprovação:
Nesse módulo, você vai aprender sobre a jornada do herói/heroína, sobre a estrutura da narrativa, a importância de cada elemento dessa estrutura, sobre storytelling no áudio e em podcasts. Sempre com uma dica e sugestão de exercício.
Aula 7 Disponível
A dramaturgia do storytelling - Parte 1
Acessar
Aula 8 Disponível
A dramaturgia do storytelling - Parte 2
Acessar
Aula 9 Disponível
A dramaturgia do storytelling - Parte 3
Acessar
Aula 10 Disponível
A dramaturgia do storytelling - Parte 4
Acessar
Sua Média: | Mínimo para aprovação:
Nesse módulo, você vai aprender sobre os tipos de ideias, vai enter a diferença da ideia em audiovisual e na publicidade, vai aprender sobre conflito em storytelling, sobre story line, sinopse e como fazer um roteiro.
Aula 11 Disponível
Como surgem as ideias - Parte 1
Acessar
Aula 12 Disponível
Como surgem as ideias - Parte 2
Acessar
Aula 13 Disponível
Como surgem as ideias - Parte 3
Acessar
Aula 14 Disponível
Como surgem as ideias - Parte 4
Acessar

  • Pix Mercado PagoÀ Vista por R$590,00
  • MercadoPago CreditoÀ Vista por R$590,00
  • 2x de R$295,00 (R$590,00)
    3x de R$196,67 (R$590,00)
  • MercadoPago BoletoÀ Vista por R$590,00